Taguatinga Norte

(61) 3563-4653

Taguatinga Sul

(61) 3967-4859

Ceilândia Sul

(61) 3965-4653

Sudoeste

(61) 4042-8080

Fibromialgia tem tratamento inédito no DF

A Hidrofisio Clínica de Fisioterapia é a primeira clínica em Brasília a oferecer tratamento foto sônico que foi desenvolvido pelos cientistas do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da USP.

Trata-se de uma terapia foto sônica em que há sobreposição de laser e ultrassom em parâmetros perfeitos, que aplicados na palma das mãos dos pacientes, provoca reações químicas que aliviam significativamente as dores por todo o corpo.

Já é sabido pela ciência que a palma das mãos de pessoas com fibromialgia possuem mais neuroreceptores do que as de pessoas saudáveis. Por isso a aplicação nas palmas, se mostrou muito eficiente para a aplicação da terapia.

Não há efeitos colaterais. São feitas 2 aplicações por semana, em 10 sessões e os efeitos são extraordinários para muitos pacientes.

Durante os testes, 90% dos voluntários obtiveram significativo controle da dor com retomada de atividades, que em alguns casos já estavam praticamente incapacitados. Consequentemente, há redução do uso de remédios, que normalmente são utilizados como analgésicos e antidepressivos e uma grande melhora na qualidade de vida do paciente.

O tratamento já está disponível na Unidade da Hidrofisio no Setor Sudoeste e na Unidade de Taguatinga.