Uroginecológica 2017-04-25T16:45:13+00:00

Project Description

Uroginecológica

A fisioterapia uroginecológica é uma área que atua no tratamento dos distúrbios perineais. Os músculos do assoalho pélvico desenvolvem inúmeras funções benéficas para a saúde. Entre a mais importante função está à manutenção na posição anatômica dos órgãos pélvicos, funcionando como uma rede de sustentação desses órgãos. Estes músculos estão sujeitos a sofrerem atrofia, ou seja, enfraquecimento.

A fisioterapia uroginecológica tem função analgésica para dores pélvicas crônicas, trata os distúrbios perineais como incontinência urinária/fecal, prolapsos genitais (bexiga caída, por exemplo), disfunção sexual feminina (dor durante o ato sexual), pós prostatectomia e na gestação preparando o corpo para o parto e contribuindo para uma boa recuperação após o nascimento do bebê.

Portanto se faz necessário o fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico, com o objetivo de conferir e proporcionar uma melhor qualidade de vida. Assim como qualquer outro grupo muscular do corpo humano, os músculos que compõem a musculatura do assoalho pélvico podem e devem ser trabalhados, ou seja, devem ser fortalecidos para ser mais um ponto positivo de forma a contribuir para a saúde.