Ortopédica 2017-04-25T16:39:45+00:00

Project Description

Ortopédica

Uma das mais procuradas e conhecidas áreas da fisioterapia, a fisioterapia ortopédica é a especialidade responsável pela prevenção, tratamento e recuperação de problemas e patologias que ocorrem sobretudo nos ossos, musculatura, articulações e ligamentos.

As principais lesões tratadas na fisioterapia ortopédica são problemas ocasionados por lesões de esforço repetitivo (LER/DORT), dores localizadas, tendinite, bursite, hérnia de disco, lombalgia, fraturas, cirurgias (como as de joelho, ombros e tornozelo, por exemplo), traumas ligamentares, entre tantas outras.

O objetivo da fisioterapia é fazer o paciente retomar o seu ritmo normal, restabelecendo os movimentos e amenizando suas dores, inclusive aquelas comuns durante a prática de esportes e atividades de vida diárias.

A fisioterapia ortopédica também é bastante importante em pós-operatórios de cirurgias ortopédicas ou após fraturas. O profissional trabalha para acelerar a cicatrização da fratura e dos tecidos circundantes, restabelecer movimentos comprometidos por conta da imobilização necessária nesses casos, retomar a força do conjunto muscular da região afetada, e trabalhar todas essas questões em conjunto para que o paciente fique plenamente recuperado e possa voltar à sua vida normal o quanto antes.

Para se obter o melhor resultado da fisioterapia ortopédica é preciso utilizar recursos terapêuticos como eletroterapia, terapia manual, fortalecimento muscular, alongamento muscular e treinamento sensório motor, sendo todos esses recursos utilizados na Clínica Hidrofisio.