Neurológica 2017-04-25T16:51:16+00:00

Project Description

Fisioterapia Neurológica

A reabilitação neurológica tem como intuito restaurar a identidade pessoal e social dos pacientes que sofreram lesões no sistema nervoso, buscando o bem-estar físico e emocional do indivíduo.

O tratamento tem como objetivos principais prevenir as deformidades, normalizar o tônus postural, melhorar habilidades cognitivas e de memória, reintegrar o paciente à sociedade, diminuir padrões patológicos, prevenir instalação de doenças pulmonares ou qualquer outra intercorrência, manter ou aumentar a amplitude de movimentos perdidos, reduzir a espasticidade, estimular as atividades de vida diária, a alimentação, o retreinamento da bexiga e intestinos, a exploração vocacional e de lazer e por fim otimizar a qualidade de vida do paciente, buscando o máximo de  independência.

Diversas são as patologias neurológicas que podem ser tratadas pela fisioterapia neurológica. Dentre elas, as mais comuns são esclerose múltipla, acidente vascular encefálico, Doença de Parkinson, Mal de Alzheimer, traumatismo craniano, paralisia cerebral, síndrome de down e outras doenças congênitas.